• Arq. Marlene Reis

Design para crianças


Criar para crianças, além de ser divertido, traz um universo de possibilidades em qualquer situação de projeto. Geralmente os pais trazem ideias das necessidades dos filhos para serem consideradas em um panejamento de quarto infantil. Ou um grupo de moradores nos transmite desejos que possam resultar em uma brinquedoteca de condomínio que atenda faixas etárias distintas.

Mas ninguém melhor que a criança para expressar seus próprios desejos, por isso antes de investir em espaços com esse mini-usuário pesquise seus anseios! Lembrando que as fases mudam, e com elas os objetos, brinquedos e o mobiliário. Portanto o investimento deve ser bem calculado, pois possivelmente esse espaço poderá mudar conforme a fase da criança muda.

Crianças desejam brincar e se divertir, mas também ler, ver um filme, desenhar ou pintar e precisam ter seu material à mão. Gostam de expor seus trabalhos, por isso é interessante uma área para pendurar trabalhos. E claro, é primordial prever armazenamento de brinquedos em caixas, estantes e baús.

O mobiliário também precisa atender a escala adequada ao tamanho das crianças e o visual dos móveis ou produção é geralmente chamativo e alegre. Por isso é importante respeitar a ergonomia nas adequações de tamanhos e acabamentos de marcenaria para cada faixa etária.

Elaboramos um mini-book com uma coleção rápida de pequenas ideias extraídas do pinterest.com e de projetos nosso feitos para o público infantil. Esperamos que gostem!

Clique na imagem

#decoração #primeiroapartamento #apartamento

TEMA PROJETOS E OBRAS LTDA

(11)95328-3030 

temaprojetoseobras@gmail.com

© 2014 by T Comunics