TEMA PROJETOS E OBRAS LTDA / contato: (11)95328-3030 | (11)5678-8484 | temaprojetoseobras@gmail.com  

© 2014 by T Comunics

Finalização de decoração

Você organizou a casa, trocou ou mexeu na disposição dos móveis. Ou terminou a marcenaria do seu apê e está na hora de colocar aquele "molho" especial sem o qual o resultado fica duro e sem personalidade. Hora de instalar quadros, tapetes e entrar em uma produção mais fina: livros, vasos, enfeitinhos, objetos trazidos de viagem.

A produção final passa pelo assunto organização. De nada adianta um bom projeto ou uma marcenaria bem planejada se os objetos finais forem colocados de forma descuidada. Vale misturar materiais, texturas, cores e acabamentos bem diferentes, para enriquecer bem o resultado. Inspire-se!

 

 

Dicas de objetos para decorar
 
Use bandejas

 

As bandejas são excelentes aliadas para acomodar peças de vidro, arranjos, garrafas coloridas, taças e copos. Use-as na cozinha, no terraço e copa. Além de ficarem lindas no contexto da decoração, servem para servir convidados em seus eventos. Também podem ser usadas na sala de estar e jantar, ao lado de livros e pequenos objetos, em aparadores ou mesas de centro.

Fotos: site Casa de Valentina
 
 
Na estante e prateleiras

 

As prateleiras tem um papel funcional e claro que é a de acomodar objetos. A maneira mais dinâmica e divertida de usar esse potencial é mixar livros, velas, objetos e fotos de forma planejada. Nada fixo, você pode brincar e rever tudo após algum tempo. O importante é delimitar pontos focais interessantes, que mostrem capricho na organização.

 

 

Livros - use-os em pilhas horizontais ou verticais, ou ambos. Objetos como vasos, velas e vidros podem apoiar as laterais das pilhas e dar harmonia ao resultado final. As capas e lombadas são um assunto à parte, só aí pode-se explorar cores e texturas!

 

Velas, candelabros 

 
Fotos: site Casa de Valentina
 
Há uma infinidade de modelos, formatos e acabamentos de velas e candelabros. De madeira, cerâmica, com brilho, acetinados... ficam muito bem em aparadores de sala de jantar e em arranjos de mesa de centro,  podendo ser utilizados isoladamente ou em pares, junto a outros objetos. Olha aí a bandeja organizando as coisas!
 
  

Hierarquias 

 
Não há regras fixas de organização da produção. Mas podemos pensar nesse assunto  mesclando alturas diferentes dos objetos de forma lógica.
 
Objetos mais altos, vem verticais, se contrapõem a objetos horizontais. Entre eles vamos preencher com bolas de osso, corais ou pequenos vasos, que enriquecem com sua textura.
 
Lembre-se que você não precisa comprar tantos itens nessa fase da decoração, se tiver objetos pessoais de bom gosto, lembranças bacanas de viagem. Basta dar uma roupagem nova e um contexto a essas referências conhecidas que parecerá tudo bem novo e original! 
 
 

 

Plantas

 

Use plantas, terrários, pequenos vasos. As plantas podem ser naturais ou artificiais, desde que sejam de ótima qualidade. Suculentas, orquídeas, strelitzias e helicônicas trazem um ar tropical e frescor aos ambientes. 
 
 

Quartos - criados-mudos

 

Os criados-mudos são peças fundamentais pois servem de apoio de livros, objetos pessoais, óculos, relógios e todos os nossos ícones de intimidade! Mesmo sendo coringas de organização, mantenha certa ordem. Os abajures, arandelas ou pendentes se destacam, e ao lado deles complemente com livros, porta-retratos, pequenos arranjos e caixas decorativas. 
 
Seja uma decoração mais clean ou mais elaborada, ache sua forma de organizar. Experimente e deixe do seu jeito. Além de necessária, é uma atividade anti-stress. Não curte organizar você mesma ou não tem tempo? Podemos te ajudar nessa tarefa!
 
Please reload

Posts Em Destaque

Finalização de decoração

October 6, 2016

1/5
Please reload

Posts Recentes

April 22, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Instagram - Black Circle